Vamos dar inicio a uma série de postagens aqui no blog para conhecermos um pouco sobre os Emirados Árabes Unidos que teve a sua independência declarada em 02 de Dezembro de 1971, e para começarmos bem, vamos conhecer hoje um pouco sobre Abu Dhabi.
E se você achava que os emirados era formado apenas por Dubai e Abu Dhabi, você se enganou.
Os Emirados Árabes Unidos fica localizado no Golfo Pérsico e faz fronteira com Omã e Arábia Saudita. Ele é formado por sete emirados, são eles: Abu Dhabi (Capital), Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah.
A religião oficial é o Islamismo e o árabe idioma oficial. Os Emirados Árabes possuem a sexta maior reserva de petróleo do mundo, e o que muitos não sabem é que antes da extração do petróleo a economia era concentrada no comercio de pérolas, com a decadência deste mercado e a descoberta do petróleo muita coisa mudou.
O Governante dos Emirados Árabes na época, o xeque Zayed Bin Sultan Al Nahyan (falecido em 2004) pode iniciar muitos projetos e dar início a construções que puderam proporcionar uma melhor qualidade de vida para o povo Emirate.
Abu Dhabi é a capital e a maior cidade de todos os emirados com uma área de aproximadamente 67 340 quilômetros quadrados, atualmente é governada pelo Sheikh Khalifa Bin Zayed Al Nahyan.
Abu Dhabi possui muitos prédios luxuosos e uma arquitetura futurística, porém, preserva alguns prédios antigos e mesquitas, mantendo assim as origens do emirado e fazendo o contraste entre o moderno e o passado.
A economia gira em torno da exportação de petróleo e gás natural.
O turismo também vem sendo um ponto forte em Abu Dhabi, a cada ano o número de visitantes tem aumentado e muitas são as opções de lazer para quem está visitando o local, entre as opções podemos destacar o famoso parque da Ferrari, o parque aquático Yas Waterwold e a grande Mesquita Sheikh Zayed.
Espero que tenham gostado!
Abu Dhabi (imagem: google)
Mesquita Sheikh Zayed (imagem: google)
Parque da Ferrari (imagem: google)
0 Comentários