Caravana de livros

 https://albatrossworldsales.com/title/caravan-of-the-books-kenyas-mobile-camel-library


Oi pessoal, como vocês estão? 🤗

Na postagem de hoje cruzaremos a fronteira Oriente Médio e Norte da África e desembarcaremos no Quênia para falar sobre um projeto de leitura.

O Quênia é um país da África Oriental, segundo algumas fontes a taxa de analfabetismo no ano de 2022 foi de 82,88%, um aumento de 4,15% em relação a 2014.

O Camel Library Service foi lançado em Garissa no ano de 1996, a maioria dos usuários eram crianças em idade escolar, alunos adultos, aposentados e refugiados.

A biblioteca Camel operava sob três caravanas de camelos, com tarefas específicas: um camelo carregava duas caixas de livros com 200 livros cada; outro carregava uma barraca, tapete de leitura, duas cadeiras e uma mesa; o terceiro camelo era usado como reserva caso acontecesse algum imprevisto.🐪📚

O camelo foi escolhido porque era um meio de transporte culturalmente aceitável e estimado entre as comunidades nômades.

O camelo também era capaz de andar pelo terreno áspero da região bem como adaptável ao modo de vida nômade das comunidades atendidas pelo projeto.

Apesar do sucesso do projeto se tornou caro mantê-lo, com a melhoria da rede rodoviária da região os camelos foram então substituídos por motocicletas.  

Esse projeto de leitura do Quênia lembra um projeto do Paquistão que já falamos aqui no blog, deixaremos a postagem do Paquistão como sugestão ao final desta postagem caso tenham interesse em conhecer.

Vejo vocês na próxima postagem. 👋🏼🌷

Fiquem com Deus. ✨️🙏🏼✨️

 


Fontes:

https://albatrossworldsales.com/title/caravan-of-the-books-kenyas-mobile-camel-library

https://www.knls.ac.ke/mobile-library-services/

https://data.worldbank.org/indicator/SE.ADT.LITR.ZS?locations=KE

https://www.macrotrends.net/global-metrics/countries/ken/kenya/literacy-rate


Link para a postagem sobre o projeto de leitura do Paquistão:

Paquistão

Postar um comentário

0 Comentários